O Governo junto ao Estado do Rio de Janeiro oferece a consulta do boletim pela internet

O Estado do Rio de Janeiro fornece aos seus alunos a consulta do boletim pela internet, e pode ser realizada pelos próprios alunos, pais de alunos ou responsáveis legais. Tudo é explicado no site do Governo, onde tem um link para realizar a consulta. Todas as informações relativas as disciplinas e as notas de alunos que estudam na rede de escola público, do ensino fundamental, médio e etc estarão disponíveis.

Para realizar a consulta é bem simples, ao acessar o link basta escolher a data do ano letivo e depois o período letivo, somados ao número da matrícula, e a data de nascimento. Todo esse processo será ensinado no passo a passo a seguir. Todo esse processo faz parte do programa da conexão educação, que é um projeto das prefeituras com a secretaria dos estados do Rio de Janeiro, sendo que o principal objetivo é aperfeiçoar os processos.

O Principal Objetivo é gerir tempo tanto para os alunos, quanto para educadores e professores.

Para realizar a consulta é bem simples, primeiro acesse o link, o qual disponibilizo no final desse passo a passo. Logo será solicitado algumas informações, são elas:

  • Ano letivo;
  • Período letivo;
  • Matrícula;
  • Data de Nascimento.

Após Preencher, confirme com o código de ativação. Suas notas, bem como os dados poderão ser vislumbrados. O Link para realizar tal procedimento é esse aqui.

Para maiores informações e dúvidas, deixe um comentário. Não temos nenhum vínculo com a secretaria do Estado do Rio de Janeiro e nem com a Boletim Online Seduc, estamos apenas informando um passo a passo de como fazer.

Para entrar em contato com a secretaria da educação, acesse o site e encontre a opção “fale conosco”. Envie um e-mail para solucionar suas dúvidas. Essa é a conexão aluno boletim online seduc, não existe outra forma e nem outra opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *